data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Guilherme Borges (Diário)
Há 17 anos, o Diário de Santa Maria começou a rodar pela região central do Estado e a construir a sua história. E, a partir desta edição, a trajetória de um dos mais importantes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul ganha um novo capítulo, repleto de mudanças. A principal delas é a estreia do novo projeto gráfico.
Diário oferece diversos modelos de assinatura
Para que a primeira edição fosse às ruas, em 19 de junho de 2002, foram precisos cinco meses de elaboração do primeiro projeto gráfico. Mesmo com algumas páginas em preto e branco, cinco anos depois o projeto sofreu a primeira alteração. Em 2012, 2014 e 2015, as páginas impressas também foram alteradas.
Prazo para adoção de cartas do Amigo Secreto do Diário vai até dia 5
A última modificação ocorreu em 2017, quando a nova gestão assumiu o jornal. Um Diário jovem, com mais espaço para o leitor, e que, agora, prestes a completar 18 anos, terá uma outra roupagem.
Apostando em uma diagramação mais arejada e moderna, a equipe do Diário decidiu mudar, mais uma vez, sempre prezando pelo jornalismo de qualidade e com o compromisso com a comunidade.
- Nosso novo projeto gráfico marca o início das celebrações dos 18 anos do jornal. Neste fim de semana, também temos a estreia de mais dois colunistas. E já estamos preparando outras novidades para presentear os leitores - afirma a diretora adjunta do jornal, Fabiana Sparremberger.
Na última quarta-feira, o Diário apresentou as novidades em um evento que reuniu leitores, parceiros e autoridades.
- Eu assino o jornal desde o início e a gente vê que ele está sempre mudando, cada dia melhor - orgulha-se o leitor Adão Costa Pires da Rosa, 85 anos, um dos assinantes mais antigos do jornal e que estava na coquetel de lançamento do projeto.
Confira, no vídeo abaixo, as principais mudanças que, a partir deste fim de semana, formam a nova cara do Diário de Santa Maria.